quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Flap nas Águas encerra suas atividades e agrada publico atendido pelo projeto

Por Iuri Ramos

Foto: Iuri Ramos

O Flap nas Águas encerrou suas atividades nesta quinta feira, 31, com a participação da Escola Estadual Maria Mãe de Deus pela manhã e Escola Estadual Modelo Guanabara no turno da tarde.
O eixo da Feira do Livro do Amapá que iniciou suas atividades no dia 28 de outubro e atendeu 20 escolas e mais de 350 alunos, todos eles de escolas públicas e um total de 550 pessoas. Contou com a presença de poetas nacionais e locais, que durante o passeio além de visualizar a paisagem maravilhosa que a APA da Fazendinha proporciona trocavam conhecimentos.
A Flap nas Águas inovou levando alunos para ouvir poesia em uma praia de cenário deslumbrante sempre acompanhados por um guia turístico e por um grupo de poetas que completavam e faziam com que o passeio ficasse ainda melhor e de alguma forma incentivando os alunos a embarcarem no mundo da poesia e da leitura. “A Flap nas Águas foi um sucesso, estou muito emocionado por termos levado esse arsenal de livros, de escritores com uma minibiblioteca no barco, levando declamação, levando poesia”, disse o coordenador do Flap nas Águas Frank Palmeirim.
A colaboração do Diretor Presidente da Agência de Pesca do Amapá (PESCAP), senhor João Bosco Alfaia Dias foi de fundamental importância dando apoio na logística com o barco utilizado e consequentemente para o sucesso da 1ª edição do Flap nas Águas.

“A Flap nas Águas encerou suas atividades com gosto de quero mais e com sentimento de missão cumprida”, afirmou o Frank Palmeirim.