terça-feira, 1 de outubro de 2013

Poesia, música e espaço de leitura no Corredor Literário da 50ª Expofeira do Amapá

Foto: Bruno Mota


      O Governo do Estado do Amapá (GEA) traz ao público visitante da 50ª Expofeira Agropecuária do Amapá, a 3ª edição do Corredor Literário. Um estande dedicado à literatura com espaço de leitura, declamação, contação de história e exposição de poemas, além de música e noite de autografo. O Corredor tem curadoria do grupo Abeporá das Palavras.

Foto: Bruno Mota

Foto: Bruno Mota

Foto: Bruno Mota

    O projeto que vem sendo desenvolvido desde 2011 promove um encontro da arte diferenciado das outras atrações da Expofeira. “Queremos elevar o incentivo a leitura que é de fundamental importância para todos nós, atraindo principalmente crianças para o mundo da leitura com um espaço lúdico para a contação de história e desenho, tudo para aproximar as crianças do mundo das palavras”, destaca uma das organizadoras do corredor integrante do grupo Abeporá das Palavras, Hayam Chandra.

Foto: Bruno Mota

       Hayam destaca ainda que o espaço conta com um sarau todas as noites com música e poesia, e fica aberto ao público que se sentir a vontade em participar. “O legal é ver que nestes quatro dias de evento já tivemos algumas participações dos visitantes que passaram pelo local e falaram uma poesia, coisa gratificante para nós”, ressalta.

Foto: Bruno Mota

Foto: Bruno Mota


       Este ano o corredor conta com a exposição de banners dos escritores contemplados pelo edital de literatura Simãozinho Sonhador, que são os homenageados e receberão o Troféu Equinócio da Palavra, que será entregue pelo governador do Estado, Camilo Capiberibe, a próxima sábado, 5.

Foto: Bruno Mota

Foto: Bruno Mota

Foto: Bruno Mota


      O estande do Corredor Literário, fica ao lado esquerdo das cabines de rádios, próximo a entrada principal.

Foto: Bruno Mota


Novidade

   Este ano o Correndor Literário se estenderá pela programação da Feira do Livro do Amapá - Flap através de uma ação itinerante. A programação percorrerá a capital Macapá, apresentando às pessoas que não tiveram contato com a leitura a possibilidade de descobrir esse mundo.