Escritora Odara Rufino estará presente na FLAP 2013
|
Foto: Arquivo Pessoal |
A jovem poeta Odara Rufino é filha do poeta, cantor e compositor Eliakin Rufino . Escreve desde os 7 anos de idade e em 2010 foi vencedora de concursos de poesia em Roraima, São Paulo e Paraná.
“Em 2011, ano do meu 15º aniversário, resolvi debutar na vida social e na vida poética publicando meu primeiro livro de poemas”, declara a artista.
Publicado pela Editora Cromos, de Belém (PA), o livro de estreia da jovem escritora reúne 20 poemas escritos entre 2008 e 2011, os temas são livres, os versos são livres, toda sua poesia respira e exala liberdade, seja pela temática diversificada, sejam pelo ritmo próprio, imagens inesperadas e valiosa carga de ludicidade. “Ajudei na seleção dos poemas e creio que o público leitor de poesia vai encontrar em Odara uma poeta talentosa, original e surpreendente” afirma seu pai, o poeta Eliakin Rufino, incentivador da publicação.A autora acompanha seu pai em feiras de livros, congressos e festas literárias, dando oficinas e recitais de poesias para jovens.
Odara participará da Mesa Redonda “Poesia entre o Azar e a Sorte”, Rufar literário e Pena e Pergaminho Extraordinário.
Redes sociais:
Twitter: @odararufino
Facebook: https://www.facebook.com/odara.rufino